11.4.07

Amigdalite

O raio das bolas tão a dar conta de mim, parece k th pedras na boca, arre!!

Felizmente as febre e tremores de frio ja passaram, mas a garganta continua a doer...e não me permite falar mt

Agr imaginem se tivesse as bolas nos dedos.... Há que diga que foi de chupar mts amendoas...mas isso são as más linguas
Amigdalite
É uma infecção das amígdalas, que se manifesta habitualmente por febre, mal-estar e dores de garganta.
É uma doença rara em crianças com menos de 12 meses de idade e a sua incidência aumenta a partir dessa idade, atingindo um máximo entre os 4 e os 7 anos, diminuindo depois lentamente.


Quais as causas
Os vírus são os principais responsáveis. O estreptococo hemolítico do grupo A é a bactéria que mais vulgarmente causa amigdalite, sendo raro que haja outras bactérias responsáveis por esta infecção.


Quais os sintomas
Geralmente a amigdalite manifesta-se por febre, mal-estar e dor de garganta. As amígdalas tornam-se inflamadas, volumosas e, por vezes, com pus. Os gânglios linfáticos submaxilares podem estar aumentados e dolorosos.


Como se desenvolve
A febre, mal-estar e dores de garganta duram, habitualmente, entre 1 e 4 dias. Podem ocorrer vómitos e dores abdominais, ou espirros, corrimento nasal, rouquidão e tosse, dependendo se a infecção for bacteriana ou viral.


Formas de tratamento
Quando se trata de amigdalite sugestiva de ser causada por bactéria (estreptococo), o antibiótico mais eficaz é a penicilina em injecção intramuscular. Muitas vezes usam-se antibióticos orais e, nesse caso, actualmente o mais indicado é amoxicilina.


Desta vossa Sôdotora

3 brincaram aqui:

Anónimo disse...

eu to com essa doença,begos.

VIP **of extreme style** disse...

-Obrigado pela ajuda!.

Unknown disse...

pelo amor de Deus, nunca senti tanta dor em minha vida... o pior que faz 4 dias que estou com isso, pelo menos so doi de um lado ESQUERDO... Imagino quando inflama os 2 a pessoa quer se matar!!