22.1.07

apetece-me mesmo uns crepes....

...e acabei por fazer waffles, ou gaufres como gosto de lhes chamar. Ficaram optimas, para 1ª vez, th este defeito...fazer tudo bem à primeira, hihihi
Aqui vai a receita, experimentem também porque é facílimo, é feita no liquidificador, mesmo à moda do Brasil
Massa de Waffles de Liquidificador
Já imaginou uma massa de waffles onde apenas tem de por todos os ingredientes num copo misturador e apertar no botão? Aqui está a receita!!

Ingredientes:
2 ovos
1 chávena de chá de leite
2 colheres de sopa de açúcar
1 colher de chá de sal
2 chávenas de chá de farinha de trigo com fermento
1 colher de sobremesa de fermento em pó
150 gr de manteiga ou margarina
1 colher de café de essência de baunilha
Modo de Preparação:
Bata tudo no liquidificador e use, se por acaso ficar mole demais, um pouco mais de farinha, no máximo mais ½ chávena de chá por conta da diferença de textura entre as marcas disponíveis no mercado.Pode usar farinha de trigo com fermento, que também dá certo. Se preferir uma massa mais doce dobre a quantidade de açúcar e utilize manteiga sem sal.
SUGESTÃO A.B:
- Como não tinha essencia de baunilha coloquei raspa de limão
- Como não tinha Máquina de Waffles, usei a sandwicheira mesmo!!!
- Acompanhei com compota que era o que havia cá em casa.
Ora vejam como ficaram as minhas
Boa Sorte!!

6 brincaram aqui:

Anónimo disse...

Hoje vou ter de graxa aqui à amiguinha.
Os teus têm muito melhor aspecto.
É verdade que quando te empenhas nas coisas, elas te saem bem à primeira.
Toma.....

Xana disse...

dar?oferecer?pagar?pedir?emprestar?e mais mil e uma coisas acabadas em ar?
hihihi
eu percebi tudinho, tou so a sacanear!!!

Anónimo disse...

Goza goza que eu gosto.
Goza com o meu esquecimento.
Para castigo devias fazer-me umas waffles.

Xana disse...

Eu fiz, eu ofereci e tu nada!
Não me diga k keres entrega ao domicilio????

Anónimo disse...

atao demoras muito a chegar né? lol
Tou a brincar.
Para a proxima não há preguiça k me domine.

Anónimo disse...

obrigada pela dica.... tenho que ver onde posso fazer ;)